Pages

Subscribe:

31 de outubro de 2008

Wona quem?

Algumas notícias a gente não consegue identificar se são realmente notícias, piadas ou um genuíno ato de filhadaputisse do jornalista que escreveu. E como (quase) sempre, G1, o rei da manota.

Hoje saiu uma matéria sobre um garoto de 13 anos que conseguiu, na justiça, mudar seu nome. Até aí, tudo bem. Eu poderia simplesmente fazer uma piadinha com o nome antigo dele, assim como fiz com a Talula Does The Hula From Hawaii. Mas ao ler a matéria, descobri que o barato da piada não é o nome, e sim o conteúdo dela, uma surpresa atrás da outra.

Ela começa normalzinha, lead falando o que deve ser falado e... peraí! O final disso não estava no script!


Depois de dar o nome TODO, ele deixam de colocar um possível Oliveira da Silva ou Campos Souza para preservar a IDENTIDADE do garoto! Eles deveriam ter omitido o início do nome, ou seja, o primeiro nome e seis sobrenomes.

Mas a matéria ainda guarda mais bizarrices. Ao ler, descobrimos que o que incomodava o menino eram os seis sobrenomes. Isso mesmo, do singelo nome Wonarllevyston, o menino gosta. E não mudou! Por sorte, do pai dele obviamente, o menino ficou sem os sobrenomes paternos quando foi registrado. Imagina a carteira de identidade dele... deve ser duas folhas de papel contínuo plastificado, isso porque é abreviatura!

E a mãe do menino, Dalvina? Acha que nome é igual namorado, pode trocar toda hora. Ela contou na matéria que, um dia (certamente estava mamada, fumada, cheirada, adocicada...), resolveu incluir o nome Xuxa ao dela só porque tem o cabelo amarelo e sua irmã a chamava assim.

Hoje, a doida atende pelo nome de Dalvina Xuxa! Segundo ela, arrependeu do feito e vai retirar o nome, além de trocar Dalvina por Tina (!!!). Pouco mau gosto é bobagem! Se a moda pega, o que vai ter de José Burro, Antônio Lesado e Marcella Preguiça por ai!

E parece que o problema é genético. Toda a família tem nome estranho. A sobrinha dela se chama Linda Blue Junia Sharon Mell Melina Marla Cyndi, e claro, outros sobrenomes que não foram informados para preservar a pobre menina!

A matéria ainda divulga nome das pessoas que pediram alteração na justiça no Estado do Mato Grosso. Sem sobrenome para não prejudicar ninguém!

Gente, ouve a titia aqui, isso não se divulga! Envia por e-mail!

0 | Comente: