Pages

Subscribe:

2 de dezembro de 2009

Momento mulherzinha

Eu não gosto de salão de beleza. Não mesmo. Ficar naquele lugar barulhento, quente por causa dos inúmeros secadores e chapinhas ligados ao mesmo tempo, com aquele cheiro de tinta , alisador, esmalte e acetona. Não, não dá pra mim.

Pior que isso é aguentar um monte de mulher se comportando como se fossem todas amigas de infância. Bom, pelo menos os papos que rolam dão a entender isso. Eu não falaria com uma mulher que acabei de conhecer, e que provavelmente nunca mais verei, que comprei um espartilho para usar com meu namorado e que ia fazer uma depilação completa para agradá-lo. E não pensem que tirei isso da minha criativa cachola. Eu realmente já ouvi isso no salão.

Mas isso é o de menos. Já vi mulher entrar com teste de gravidez e fazê-lo lá dentro do salão! E enquanto ela aguardava o resultado, a cabelereira cortava seu cabelo. A título de curiosidade, o resultado deu negativo. Uma outra pediu indicação de anticoncepcional. A outra falava que descobriu que o marido tinha uma amante. E assim vai. Sei que disso sai de receita de bolo a sintomas de doenças sexualmente transmissíveis. Um horror.

Enfim. Ontem tive que ir no salão para arrumar as madeixas. Deixá-las, digamos, naturalmente loiras. Foram três horas dentro daquele lugar (e claro, ouvindo de tudo, inclusive uma senhora doida de voz rouca que diz ter pagado R$210 em um peixe com farofa em Búzios). Milhões de revistas Caras depois, chegou a hora que eu mais gosto, a de lavarem meu cabelo. Vocês não fazem ideia de como eu gosto disso.

Eu tenho nojo de cabelo. Nojo do meu cabelo, principalmente se estiver molhado. Eu lavo meu cabelo fazendo careta, mesmo. E quando vai saindo aqueles fios e que eu tenho que tirar ele de mim? Argh! Muito nojento (só de escrever já me dá a sensação de ter um bolo de cabelo meu na minha garganta). Aguento o cabelo dos outros, mas não o meu. Por causa disso eu adoro quando chega a hora de lavarem minhas madeixas. Só de pensar que estarão limpas sem eu precisar encostar nelas...

E eu tenho um sonho desde criança. Ter um kit "torneira/cadeira" de salão em casa (para não precisar ir a um salão) e uma pessoa para lavá-lo para mim (assim não preciso ouvir o que não preciso). Olha que coisa perfeita. Dia de lavar o cabelo eu tomo meu banho e alguém lava meu cabelinho! Não seria ótimo? Sem aqueles fios grudando em mim, sem precisar desembaraçar.

Mas se eu não puder ter isso em casa, aceito proposta de algum salão aqui perto de casa. Pago, no máximo, R$2 cada lavagem. Duas vezes por semana daria R$4, vezes quatro semanas... Que beleza! R$16 por mês para não precisar encostar no meu cabelo molhado! Meu sonho!

0 | Comente: