Pages

Subscribe:

16 de dezembro de 2008

It's only rock n' roll? I don't like it!

Eu juro que tentei, relutei em não dedicar o meu valioso post inteirinho ao show da Madonna, mas não posso deixar passar em branco. Jornais, revistas, sites, tudo e todos não páram de comentar sobre a vinda da "musa" ao Brasil. E se tem foto, é óbvio que eu olho. Não, não li como foi o show, nem me interessa. Mesmo porque deve ser um espetáculo de efeitos que não me apetecem. Efeitos esses que só são utilizados para disfarçar uma voz ruim cansada de uma mulher de meia idade que canta músicas sem sentido.

Bom, e o que realmente me chamou a atenção foi, claro, o desfile de pecados que rondou a área VIP do evento. Mas o pecado a que me refiro é o fashion, se é que posso chamar de fashion.

Celebridade que é celebridade aparece, não importa como. E os que foram convidados ou pagaram para desfilar seus trajes ultrajantes pelas dependências do espaço VIP abusaram da regra.

A maioria cometeu a mesma gafe: ir com roupa de "roqueiro". Talvez tenham confundido ou não tiveram tempo de ler o nome correto do novo CD da Madonna e, ao invés de irem alá Hard Candy, foram como Hardcore.

Desde quando Madonna canta rock? O povo podia ir com roupa de baile funk da zona sul que ficava melhor, mais apropriado. Para quem canta "If there's excitement, put me in it/ If it's against the law, arrest me/ If you can't handle it, undress me" (Se há emoção, coloque-me dentro/ Se é contra a lei, me prenda/ Se você não suporta isso, tire minha roupa), calça da Gang, top brilhante e sandalha alta já é o suficiente.

Mas não basta vestir roupa preta, colocar correntes e tachinhas, eles têm que ousar mais. Chapéu (que nada tem de rock), blusa xadrez amarrada na cintura (estilo Kurt Cobain), cabelo desarrumado (achando que vai bater cabeça) foram umas das armas usadas pelas celebridades para mostrar o quanto eles são antenados e descolados.

E perder a pose nunca, né! Pois pensando assim algumas ladyes tiveram a coragem de pendurar cachecóis, echarpes e colocar suas melhores sandálias de saltos altíssimos. Já outras investiram em bonés (do São Paulo, sim, o time), shorts largos e desfiados e calças apertadíssimas (e não era da Gang).

A festa preparada para a véia Madonna também teve modelitos sem noção, como o ator Bruno Gagliasso que, se fazendo de roqueiro nato, vestiu uma camisa dos Rolling Stones e entrou todo pimpão.

Depois quando falam que brasileiro é deslumbrado com tudo o que vem de fora, acham ruim.

* Outra coisa legal do show foi o tombo que a musa do pop (eu disse pop, não rock) levou.

0 | Comente: