Pages

Subscribe:

21 de setembro de 2007

Preconceito legalizado

O povo reclama que fazem piada sobre tudo no Brasil. Crise aérea, mensalão, CPI, e o escambau. Também acho que esse assuntos deveriam ser vistos com mais seriedade pela população mesmo porque, se tudo acabar como sempre acaba, nada muda; se o povo não reinvidicar, ao invés de criticar rindo, vai continuar vendo roubalheira. E depois não adianta reclamar.
Mas, sabe aquela história: ria de si próprio para que não riam de você? Se cair, conte para todo mundo e de gargalhadas, assim, ninguém vai ter coragem de rir mais que você ou então, o tombo vai perder completamente a graça. Claro, o interessante é rir do outro que chora. Penso que pode ser um pouco disso. Aliviar o fardo. Driblar a vergonha de ter as mãos atadas. Fazer piada com a absolvição do Renan antes que eles façam piada da nossa cara de palhaço diante do fato. Sim, somos palhaços no picadeiro do governo e temos que trabalhar duro para continuarmos fazendo a alegria da galera e fingir que tudo isso é normal, aceitável e constitucional.
Tudo isso só pra comentar uma matéria que vi e achei um absurdo. Na verdade, saiu em diversos jornais e ontem vi as "curiosidades" relacionadas a ela.
Falo da matéria que divulga a cláusula do edital do concurso para Guarda Municipal do Rio de Janeiro que diz que o canditado deve ter no mínimo 20 dentes.
Tá, concordo que a pessoa deve estar em dia com a saúde bucal, mas determinar a quantidade mínima de dentes já é demais. Eu mesma tenho quatro (isso mesmo, quatro) dentes a menos. Não porque não cuido, mas foi preciso para continuar meu tratamento (tá, ainda tenho que tirar os cisos. Total: 8 a menos!), e hoje, os que sobraram, estão certinhos e no lugar. Vai que o sujeito teve algum problema, sofreu um acidente, sei lá, e teve que arrancar alguns dentes. E se não tiver buraco nenhum entre eles? O cara perde a vaga. Aí eu não concordo. Pense bem, se o cara for banguela, no pimeiro salário ele compra uma dentadura novinha, certinha e com quantos dentes ele quiser.
Até aí, pode-se pensar numa desculpa bacana para que essa cláusula valha de alguma coisa: o cara deve estar apresentável, e sorrir com dentes (visivelmente) faltando é mesmo estranho; os turistas vão falar que o povo do Brasil é feio e desdentado, blá blá blá. Mesmo assim, continuo achando que, no primero salário, nem que for à prestação, o cara pode ir ao dentista e resolver o problema, aliás, esses orgãos tem dentistas trabalhando dentro dos batalhões (ou sei lá o nome do lugar que eles ficam). Podia até estipular um prazo: se o cara não procura o dentista em um mês, tá fora. Aí sim.
Agora vem o bizarro, coisa de gente fresca que não tem o que fazer e inventa inutilidades (imagino até aqueles guardinhas com chapeuzinhos, reunidos em volta de uma mesa de madeira quadrada, típica de serviço público, fumando, dando palpites no edital, rindo e falando: Olha essa, olha essa! Não, não, não, tenho uma melhor, ouve só!). Outros concursos públicos também barram pessoas por motivos cretinos. Os aprovados não podem ter cicatrizes cirúrgicas, tatuagens (olha o preconceito!), acne (disfunção hormonal, qualquer um pode ter, inclusive a anta que inventou essa cláusula), varizes nos membros inferiores (se o concurso fosse para modelo ou stripper podia até passar), herpes (se o cara passou por um momento difícil na vida, sua imunidade baixou e a herpes atacou tem que ficar desempregado), infecção urinária (nem tenho o que comentar), hemorróidas (!!!), fissuras anais (!!!), e ausência de um testículo (essa eles abriram uma exceção: "desde que a ausência do outro testículo não decorra de anormalidade congênita". Que generosos!).
Beleza, você consegue ver os dentes de uma pessoa, tatuagem (se estiver num local exposto mas mesmo assim não concordo porque é preconceito), cicatriz (também não concordo porque ninguém entra na faca à toa e plástica não deixa marcas), herpes (aparece em caso de baixa na imunidade ou stress. Com a notícia de que foi desclassificado por besteria pode surgir até epidemia), mas, infecçao urinária, hemorróida, fissura anal e ausência de um testículo... tenha dó! Ninguém precisa saber que o outro tem hemorróida ou fissuras. Não impede de trabalhar. E se a pessoa, no dia do exame admissional, não conseguiu fazer suas necessidade básicas fisiológicas de forma tranquila e serena e acabou "arranhando"? Alguém avisa para os médicos que existe cirurgia para hemorróida... ops! não pode ter cicratiz né... Que diferença faz o cara ter um testículo na hora do trabalho? Por acaso ele fica incapaz de exercer suas funções? Só se eles não acharem esteticamente agradável... aí vai saber por que!
Que coisa mais ridícula. Que falta de serviço. Tanta gente precisando trabalhar, querendo trabalhar e esses perfeitinhos fazendo graça. Vai acabar todo mundo doente de verdade! Castigo!

3 | Comente:

DANIEL SILVEIRA disse...

Caramba!
Como anda politizada, heim moça?! Bacana demais os últimos textos. Parabéns!
Bjs!

Pkena disse...

Seria cômico se não fosse trágico...
Parabéns!... Vc brilhou!...
Mais tarde te dou sua estrelinha.
Beijos!

Anônimo disse...

Gente!!!
Jesus me chicoteiaaa!!!
Eu tive fissura anal e ficou uma sequelinha... uma pele excedente bem pequenina de 32cm. ^^
...
...
...
..
.
Tah, exagerei. É de apenas ± 2cm.
Será que vão me barrar por isso!?
Puxa, se eu for vítima desse sistema, juro que eu me mato! Vou morrer de rir.
A culpa é do governo que não permite que eu tenha uma boa alimentação...
Tive diarréia e comi farinha igual paraíba em dia de banquete. Troquei a diarréia pela prisão de ventre. Agora imagine só:
Você evacua igual pato até desidratar; depois fica igual o Beira-Mar... presinho da Silva.
Meu fiofó não resistiu e ganhei um rasgo no toba.

Bem... espero que vcs morram!!! Mas morram de rir pq só eu sei o que passei e como eu chorava durante as noites.

Bye bye...