Pages

Subscribe:

18 de dezembro de 2008

Seja você

Revistas, blogs, sites e jornais já começaram a batalha pela melhor matéria sobre dietas rápidas. "Emagreça até o verão", "Perca a barriga antes do Natal", "Arrase nas festas de fim de ano com cinco quilos a menos" e por aí vai.

E o que acontece? Início do ano o número de mulheres desidratadas, desnutridas, bulímicas e anoréxicas aumenta consideravelmente. Culpa de quem? Dos que afirmam que a beleza está num corpo magro, esguio e torneado (tá, em partes sim, mas não é tudo).

Outro dia a modelo Isabeli Fontana disse ao Ego (sempre ele) que o chique é ser magra. "O bonito é ser magra mesmo, fazer o quê? É mais chique, a moda exige ser magra!"

Tomá banho! Tá certo que ser uma mulher fruta não é tão bonito, mas cada um tem um biotipo próprio. Nem passa pela cabeça dessa descabeçada que a opinião dela atinge muitas jovens e que isso pode trazer consequências sérias, que não serão sentidas por ela, claro. A profissão dela exige que ela tenha um corpo bom, mas isso não se aplica à maioria das meninas que sonham com outras coisas.

É obvio que todos querem estar bem, com uma boa aparência, mas está errado padronizar a beleza. Cada um tem a sua. Até a Preta Gil é admirada! Até ela tem a sua beleza, que na verdade está mais na personalidade forte que ela possui, mas tem.

Eu digo isso não por ser defensora de uma vida sem vaidade. Não mesmo. Sou vaidosa, porém tudo tem limite. Não vou passar fome, não deixarei de comer um sanduíche no auge da vontade só para não ganhar umas gramas a mais. Estou longe de ter um corpo perfeito, gostaria sim de não ter essa barriguinha saliente, a bunda murcha. Mas não deixarei meus prazeres de lado para ficar perfeita. Quero ser aceita pelo que sou, não pelo que eu pareço ser.

E é isso que a mídia tem que falar. Que a beleza existe mais dentro de nós (clichê, mas verdadeiro) do que na casca. Faça exercícios, deixe de abusar do sal, da fritura, do doce, mas não se prive! Senão, ao invés de arrasar nas festas, você vai arrasar com a festa.

*Que post estranho.

1 | Comente:

Anônimo disse...

Ah cara! Vc não tem a bundinha murcha! Auto-estima pra esse bumbum!!! Vamo lá!Rs

Bjo!