Pages

Subscribe:

22 de agosto de 2008

Olimpiádas

Brasil não tá com nada no balaio mesmo. Olímpicamente falando, fracassou, e vai continuar assim. E nós, que aceitamos tudo por que "não tem outro jeito" ou "por que não vai mudar", ficamos a ver navios. Ou nem isso.

Sei que depende de vários aspectos: de sorte, treino, quantidade de atletas, investimento. O problema é ter que torcer por uma mísera medalha de bronze. Tá, alguns países nem isso conseguem. E daí?

E o futebol. E as meninas do futebol? Pelo menos estão trazendo prata. E os craques milionários? Poxa, perdemos para a Argentina! De novo!

Pelo menos as duas medalhas de ouro que ganhamos até agora foram inéditas, o que as faz valer muito mais.

Mas se pararmos para pensar, temos poucas medalhas de bonze também. Até agora são sete. Os EUA tem 102! Ok... não vou comparar com a "super potência". Mas a diferença é grande por demais.

Mas vamos ao lado bom da coisa. Com essas contagens de medalha ficamos conhecendo, pelo menos o nome, de vários países que nunca imaginamos conhecer.

Alguém sabe onde fica Burundi? E Chade? Kiribati? Quem sabe Seicheles? Suazilândia? Vanuatu te lembra algo? E Palau? Omã???

Ah! Mas o Butão todos já sabem, né?


2 | Comente:

Anônimo disse...

Pois é.
Enquanto o Brasil não investir, não adianta cobrar.
E, se pararmos pra pensar, só ganhamos medalhas nos esportes ditos de elite (claro, há excessões).
Bjos mil!

Anônimo disse...

Me ensina onde fica o Butão? É o hemisfério Norte... ou no Sul?