Pages

Subscribe:

21 de agosto de 2008

Passa, mas não repassa

“Um blog só pode ser considerado como tal quando há possibilidade de interação, ou seja, comentário”

A frase acima é do blogueiro mais famoso do Brasil, Luís Nassif (levem em consideração que “blogueiro mais famoso” foi dito por ele mesmo). E ele tem total razão (eu estou dizendo isso). Se o carinha se dispôs a fazer o blog para escrever o que quiser, tem que ter coragem de ‘ouvir’ o que não quer.

E como disse o jornalista mais narciso do Brasil (apesar de ter um monte desses na minha faculdade), “o blogueiro tem que saber ouvir e absorver a idéia do leitor ao invés de apagar os comentários que vão contra sua idéia”. Isso também vale para os chamados moderadores de comentário.

E é só navegar na net que encontramos diversos blogs que fogem à regra. Você não pode comentar por não ter um blog, por não estar cadastrado naquele provedor, por não querer colocar seu nome, por não conhecer o autor dele... são muitos os motivos e todos nos fazem desistir de voltar naquele endereço, mesmo que o conteúdo seja bom.

Mas sempre tem aqueles que acham que blog é orkut ou msn. Respondem, no post, a todos os comentários. Eu já fiz isso aqui, porém foram dois comentário que acabaram fazendo parte do post e não atrapalham, na minha opinião (aos radicais, desculpa).

Os campeões de responder a todos os comentários são os famosos. Ao invés de colocar no perfil que são eternamente gratos aos pedidos de autógrafo, às investidas amorosas, tentativas de ser amigão íntimo, declarações de carinho, ameaças de morte, deduragem, palavras de baixo calão, perguntas escabrosas, entre outras coisas que só fã e/ou metido a fã conseguem fazer, eles preferem responder um a um.

Me responda: _Quantos comentários eles recebem por dia? E entre um post e outro? Putz! Dependendo do pseudo artista, tem uns 157!

Aí você vai lá, feliz da vida, no diário virtual daquele que considera o melhor do mundo e, ao invés de saber com quem ele (a) saiu na última noite, fica sabendo que ele (a) agradeceu a presença no blog para Ju de algum lugar, Marinalva da pqp, Josélio de não sei onde. E não é pouco não; a barra de rolagem fica minúscula, mesmo quando tem três post na página. E onde ficam os comentários maldosos? No lixo!! Esses eles não deixam passar!

E não satisfeitos, eles resolvem colorir a vida dos fãs com uma linha de cada cor (exagerei). Sem contar as fotos enormes e desalinhadas. Fontes enormes, itálico e negrito são usados de forma aleatória, como se não precisasse ter um padrão, pelo menos para que a leitura fique mais fácil. Uma verdadeira poluição visual!

As opiniões sobre as mazelas do mundo também não ficam para trás... tentam se fazer de engajados, mas sai cada coisa. Sem contar que postam fotos pessoais e quando a mídia divulga, acham ruim. Aff!

Assim, o canal de interação se torna cansativo e nada atrativo. E eles ainda fazem a maior propaganda de seus imundos blogs em programas como Faustão, Estrelas, Vídeo Show... como se lá fosse "o" lugar de interação e diversão.

0 | Comente: