Pages

Subscribe:

11 de setembro de 2008

Democracia

Duas crianças, de aproximadamente 6 anos cada, voltando da escola (acompanhadas por uma mulher):

Criança 1: _ Se eu pudesse votar, não votaria nunca no candidato X!
Criança 2: _ Ah! Eu votaria nele sim...
Criança 1: _ Deixa de ser bobo, se ele ganhar você vai ter que ficar o dia todo na escola.
Criança 2: _ Ah.... então tá, não voto nele.

* Tenho medo de criança assim.


Taxista puxando papo, aproveitando as eleições:

Taxista: _ Eu vou votar na candidata X. E você?
Passageira: _ Eu não vou votar. Ou melhor, vou anular meu voto.
Taxista: _ Que isso, uma menina tão nova pensando assim. Vai jogar seu voto fora?
Passageira: _ Jogaria fora se votasse em qualquer um. Não confio em ninguém e por isso não tenho obrigação de dar o meu voto.
Taxista: _ Ah! Que isso! Vota no menos pior...

* A passageira sou eu. E não, eu não tenho candidato e anulo meu voto sem dor na consciência. Estou no meu direito.


1 | Comente:

José disse...

Olá Marcella,

Pois olha que aqui na Europa, mais precisamente em Portugal, não é muito diferente. Político é todo igual?
A única diferença é que aqui não é obrigatório votar e por isso a taxa de abstenção é muito grande.

Um beijo.

José (Portugal)