Pages

Subscribe:

6 de fevereiro de 2009

Fiona mode on

Novidade é comigo. Adoro experimentar, mas assumo que tenho medo algumas vezes, principalmente quando o assunto é beleza. Morro de medo de usar algo e dar errado. E, como sou alérgica a diversas coisas, penso bastante antes de comprar. Mas ontem não resisti e acabei levando para casa o que eu pensava ser minha independencia em termos de depilação.

Há um tempo vinha pensando em comprar aquelas folhas prontas, que vem com a cera dentro. Mas tive um trauma com cera quente. Tinha 17 anos na época e resolvi depilar a virilha sozinha. Comprei aquelas ceras em barra, derreti como mandava a instrução e, delicadamente passei sobre minha querida pele. Quente, muito quente. Porém esfriou rápido indicando que já era hora de puxar. Falhei feio, não consegui puxar tudo por que doia muito. Fiquei horas tentando tirar, suando frio e com o coração disparado.

Demorou muito para eu ter coragem de ir ao salão para tirar os indesejáveis pelos. Enfim, fui, quase morri de dor e sai de lá com a sensação de ter sido "castrada". Só olhei para ver se a negoça (a parte íntima) ainda estava lá no outro dia. Por sorte estava. O bom é que depois ficou ótimo; pele lisa por semanas. Pronto, começei a ir sempre que precisava.

Porém, sou uma mulher que não su-por-ta salão de beleza. Para vocês terem ideia, eu costumava cortar meu cabelo sozinha só para não pisar no salão. Claro que ficava torto, mas só de não precisar ouvir aquele monte de mulher falando ao mesmo tempo sobre coisas inúteis, já valia a pena.

Bom, voltando à origem deste post, ontem eu comprei as folhinhas que falei.. E das verdes, para já tratar a pele. Cheguei em casa, tomei meu banho e... ah! porque não usar hoje mesmo essa tecnologia? Virilha? Não, tá mais ou menos ainda. Opa! Axila (não falo axila, só coloquei por causa de vocês)!

Passei meus milhões de cremes e me preparei psicologicamente para usar minhas folhas novas. Li com atenção o verso da caixa e começei o processo. Primeiro, esquentar, com as mãos mesma, as folhas por 30 segundos. Separar, colocar no local a ser depilado, respirar fundo e... puxar rapidamente! E foi o que fiz.

Dorzinha bem suportável. Olhei na folha e tinha um, somente um fiozinho. Na caixa diz que, se não tirar tudo, passe de novo. Mas, nada, ou melhor, só mais um. Repeti por umas três vezes. Apesar de ter tirado um pouquinho, não era o resultado que eu esperava. Juntei a folha de novo e esfreguei até esquentar. Nada.

Percebi que ficou cera no tal do suvaco. Mas como eu tenho que honrar a cor do meu cabelo, tentei tirar do outro lado também. Nada de novo. Comecei a colocar e puxar freneticamente. Era muito para mim aceitar que gastei R$ 12 numa coisa que não funciona. Quando me dei por vencida, por uma cera verde maldita, pensei: _ Vou tirar essa coisa e passar a boa e velha gilete. Peguei uma coisa que uso para tirar sujeira do rosto, daquelas boas mesmo, e passei. A meleca não saiu. Abaixei o braço quase pela última vez na minha vida, porque o treco transformou-se em um tipo de cola super bonder.

Corri para o banheiro, desesperada, e lavei com muita água e sabão. Pena que foi à toa, o negócio ainda estava lá. Mas outra idéia 'brilhante' surgiu na minha cabecinha. E se eu passasse a gilete assim mesmo como está? Deve tirar os pelos e a cera junto. Ahã. Tirou sim. Tirou metade da pele, os fios, mas a cera continuou lá, verde e pegajosa. Lavei mais. Foi quando percebi que ao redor estava ficando vermelho. Não liguei, não. Estava muito (pre)ocupada em tirar aquilo.

Esfreguei com bucha, passei mais sabonete. Pensei em deixar lá até que secasse. Assim, poderia puxar com facilidade. Abaixei o braço e percebi que seria im-pos-sí-vel dormir com o suvaco colando. Por fim, peguei o algodão e passei o treco de limpar de novo. Ótimo, minha axila, que já não tinha pelos, estava lotada de algodão. Grudou tudo. Com raiva passei a toalha mesmo. Saiu. Não a cera.

Foi quando percebi que meus sovacos estavam ardendo. E o ardor foi aumentando, chegando ao ponto de eu não aguentar. Quase chorei. Joguei mais água, o que aliviou um pouco. Num ato de desespero taquei creme neles. Bom, grudou menos. Cansada, fui deitar.

Acordei hoje e fui logo olhando no espelho. Putz! Uma rodela vermelha em cada suvaco, e dentro, a bosta da cera verde. Agora estou eu, com a axila multicolorida e adesiva! Quase um post-it!

2 | Comente:

... disse...

Brilhante! Um novo enredo para uma magnífica comédia pastelão!
Estreando Marcela Sing.

Elenco:
Gilete e
Pasta Verde.

A verdadeira mutação. De pêlos no suvaco a axilas multicolores. rsrs

Anônimo disse...

Hahahahaa!
Eu rio, mas sei que no dos outros é refresco.
Mas que é engraçado, ah, é!

E, convite pra vc.
Venha conhecer um novo blog.
Te aguardamos lá!