Pages

Subscribe:

7 de abril de 2010

Aprenda a criar título com a Globo

Título é aquela coisa: não pode ser muito abstrato e nem muito revelador. Um bom título é aquele capaz de informar o leitor sobre o assunto da matéria ao mesmo tempo em que cria curiosidade. Admito que, algumas vezes, escolher um título não é a coisa mais fácil desse mundo.

Mas a Globo, sempre ela, tem suas técnicas para auxiliar na ‘invenção’ dos títulos. Inclusive, vou procurar o manual de redação da empresa e aprender um pouco com eles. Ah, vou sim, ahãm…

mgtv

Veja que bela informação! Certamente o índice de natalidade de Coronel Fabriciano (MG) é nulo. Esse deve ser o primeiro bebê a nascer em décadas na cidade. Se bobear rolou até um reality show mostrando todo o período de gestação. Alegria para toda a cidade.

Not!!! A matéria informava que uma mulher deu a luz no meio da rua! Putz! No-me-io-da-ru-a! E o título só fala que entrou em trabalho de parto! A matéria não é assinada, mas óh, avisa para o (a) autor (a), que não é assim que as coisas funcionam, não. Gente, hoje é dia do Jornalista! Vamos mostrar para esse povo que a classe precisa sim de diploma. Assim, qualquer um faz, se bobear até melhor! Vamos colocar em prática os quatros anos de faculdade!

Agora, não podia deixar de comentar… o nome do recém-nascido é Wilkerson. Não, não bastava ele nascer na rua, na frente de uma multidão de à toa, ele tinha que ter um nome estranho também. Sem contar que o vídeo dele nascendo já está na net. Ou seja…

0 | Comente: