Pages

Subscribe:

23 de junho de 2008

Debandagem....

Hoje acordei estranha. Depois de meses com a certeza de que tudo posso, acordo hoje com a sensação de que fui esquecida. Sim, esquecida.

E algumas coisas que vi e ouvi reafirmaram meu pensamento. A verdade é que de uns dias, poucos dias, para cá estou um pouco intolerante. Diante disso, tudo parece ter importância maior do que deveria. E não deveria.

Na verdade mesmo estou de mau com o tempo. Aquele do relógio que corre quando não deve e pára quando não pode.

Fato: eu odeio esperar. Pode ser notícia boa, ruim, o que for. Eu odeio esperar. E tudo em minha vida é espera. Um dia chega, mas o tempo que antecede me mata. Por não suportar a espera, já tomei atitudes precipitadas e, com certeza, já fiz com que pessoas se precipitassem também.
Se estou errada? Não sei. Só não gosto de esperar.

Mas não é só isso. Fui esquecida. Sinto isso. Penso que talvez dou importância demais para amizades que na verdade não são amizades reais. E só percebo isso quando sou deixada de lado. Me fere. Não que as pessoas tenham que ficar sempre ao meu lado ou me mostrar que se importam comigo.

Acho que eu espero demais das pessoas. Espero que elas sejam como eu. Espero que elas dêem valor ao sentimento da mesma forma que eu. Mas sei que nesse ponto, de mostrar sentimento, sou exagerada. Não na forma de mostrar simplesmente. Mas na importância. Se é amigo, é amigo e pronto. Em contrapartida, canso. Tenho preguiça de pessoas, às vezes.

Por motivos diversos estou perdendo contato com pessoas que julgo ser importantes. E não são poucas. E vejo que não se importam muito com isso. Pelo menos é o que percebo. Posso estar enganada. Tomara que esteja. Talvez seja a hora de conhecer gente nova e ter novamente a sensação de que são importantes e que eu sou importante. Tem gente que se afastou por não ter outra opção. Motivo de 'segurança'. Entendo. Mas é menos uma de qualquer forma. Sad... Sad...

E como vou saber se estou realmente certa? Esperando, oras! Sempre esperando horas!

E hoje estou assim, confussa como este post, que nunca deveria ter saído da minha cabeça.

2 | Comente:

Pkena disse...

Não acredito que você terá que esperar por muito tempo... mas tudo isso têm sido necessário e você sabe disso... As verdades e as respostas vão chegar... mas enquanto você espera, viva na certeza de que há uma amiga aqui que te ama muito e quer sempre ver esse sorriso lindo iluminando nossas vidas.

DANIEL SILVEIRA disse...

Que coisa... deve ser a tal da Lei da Atração... desde sábado ando pensando muito em "lembranças", "faltas", "esperas" (vide Solilóquios). E tudo que vejo, ouço ou leio desde então está relacionado a esses três termos... credo! Deve ser mesmo obra do inverno...!

Complicado... muito complicado. Sempre fui muito crítico, e acho que hoje que sou ainda mais. Mas, ultimamente, quanto mais cobro do outro, mais cobro de mim mesmo - pois sei que o que dou é pouco.

Julgar... impossível não cometer esse pecado. Me questiono se ao julgar o outro, não estaríamos julgando a nós mesmos... sei lá...

Quantas reticências... não repare, ando cada dia mais reticente... entre lembranças e esquecimentos, estou cada dia mais reticente...

Pra terminar, sem reticências, lembro Vinícius:

"Pois para isso fomos feitos: para lembrar, e ser lembrados".