Pages

Subscribe:

27 de agosto de 2008

Já vou...

Tenho um problema que me acompanhará para o resto de minha vida. É um problema sério, muito sério, que me atrapalha. Por causa dele, as pessoas tendem a não confiar muito em mim e achar que sou uma desinteressada e relapsa.

Já ouvi muitas coisas a respeito, mas nada, digamos, científico. Se houvesse seria uma ótima saída. Teria um motivo "real" e falaria com todos, sem vergonha, que sofro dessa doença. Na verdade prefiro tratar como doença, já que não tem precedentes e definitivamente não depende de mim. Nada do que eu faça muda essa minha condição.

Sofro de "atrasite aguda irreversível". Já perdi encontros, ônibus, dinheiro, emprego, liquidação, brinde, pretendente, confiança, tudo por causa dos meus atrasos.

Vocês dirão: _ Acorda mais cedo! Sai mais cedo de casa! Acerta o relógio! Toma vergonha na cara!

Meus caros, não adianta. Já tentei de tudo. Coloquei o relógio para despertar 1hr mais cedo, deixo a roupa preparada para não perder tempo escolhendo, saio sem comer, rezo, corro, quase morro e, mesmo assim, chego atrasada.

Desculpas já inventei aos montes, mas não cola se eu falar uma a cada dia. O que me resta? Entrar de fininho e fingir que nada aconteceu.

Um exemplo: no meu estágio da manhã (faço outro à tarde) tinha que entrar às 8hs. No início até conseguia, mas depois fui atrasando 5, 10, 15, 20 min. Até que um dia, sem que eu percebesse, cheguei 30 min. atrasada, e assim foi durante um bom tempo. Tá, saía então às 12h30, sem problemas. Então, começei a chegar 8h50. Não sei como, mas todo dia era o mesmo horário. Até que a coisa complicou e passei a entrar 9hs!

Claro que levei um torra e me deram uma última chance. Ficou decidido que meu horário seria de 9hs às 13hs. Tudo bem, fiquei mais tranquila, pois sabia que conseguia chegar naquele horário todos os dias, uma vez que, quando não era oficial, entrava sempre na mesma hora.

O problema é que, de uns tempos para cá, estou chegando 9h15! E não há nada que eu faça que mude o horário! E óbvio que já estão olhando para mim com cara feia. E com muita razão.

Mas juro que não é por falta de comprometimento. Simplesmente não sei o que acontece. Eu sempre atraso, não só aqui. Se marco de encontrar com alguém chego, pelo menos, 10min atrasada. Morro de vergonha.

Agora, se chego no horário ou antes, todos atrasam!

Se alguém souber o verdadeiro nome dessa doença (só pode ser doença) e uma possível cura, PELAMORDIDEUS, me avise!


3 | Comente:

Anônimo disse...

Que legal! Não estou sozinho nesse barco. Quer dizer então que você também sofre com situações do tipo:

FULANO: Onde você tá??
VOCÊ: Tô chegando, calma! Cinco minutos tô aí...

Quando, na verdade, você acabou de sair de casa? Vamos dar as mãos e buscar alguma solução divina pra tudo isso.

Unknown disse...

Dei risadas horrores agora!

Me identifiquei plenamente com o que voce escreveu!

No meu trabalho já reajustaram a minha hora de entrada 5 vezes, mas mesmo assim eu me atrasava, ate que ficou definido q eu entrari a hora q quisesse mas tinha q trabalhar no minimo 8 horas!

Adorei seu blog, o add nos meu favoritos!

Um bjo

Thiago!

Ewerton Martins disse...

Eu sofro de uma doença que pertence à mesma família da sua: "olvidamento irreparável crônico". E não acho forma de me curar. Até porque nunca lembro de procurar um médico.

Em tempo: fiquei (ficamos?) meio doido(s) aquele dia, né? Putz!

Em tempo2: o que você acha de me lincar nesse blog show seu? Hein? Hein? Rs...

Beijo.