Pages

Subscribe:

25 de setembro de 2008

Aviso aos (pseudo) navegantes

Se a pessoa está conectada à internet e não sabe o endereço do site da empresa que pretende visitar, o que ela deve fazer?
a) Procurar no Google;
b) Perguntar para um amigo;
c) Ligar para a empresa;
d) Se matar.

Não aguento mais atender telefones de pessoas que não sabem se virar na internet. Sim, sou sem paciência, não sei ensinar e acho que todos deveriam se atualizar para sobreviver num mundo em quase tudo é feito através da web.

A notícia está lá. O link também. E os feladaputa tem coragem de ligar para falar que não conseguiu encontrar o site. Estão lá, com a internet ligada na frente deles e não são capazes de entrar no Google e digitar o nome. O que? Muita gente não sabe que isso existe? Vai fazer um curso então, por que a pessoa que não conhece um buscador hoje em dia, não pode falar que sabe "mexer" na internet.

Sem contar que é tudo muito intuitivo. É só usar a cabeça. Tá, reconheço que muitas pessoas não tem acesso ou não sabem realmente como funciona (lembro quando ficava imaginando como era a internet). Mas então, não me peça para ajudar a entrar na porcaria do site! Não sabe, não mexe (já disse isso uns dois posts atrás).

Aí aparece neguin que está na página certa, mas não consegue achar a informação. Ah! Duvido que tenham procurado. Agora mesmo fiquei 10, eu disse 10, longos minutos com uma anta que não conseguia encontrar uma notícia. Detalhe: está no topo da página principal. Impossível não ver. Até cego veria (desculpe, mas tive que colocar esse exemplo infame).

Aí tem que explicar tudo detalhado... como se eu fosse do suporte do site! Putz, pergunta um amigo antes de ligar à toa.

E aqueles que temam que o endereço do site não é o que você falou. Como eu me seguro para não ser uma Saraiva da vida; perguntas tolas, respostas cretinas.

_ O site é empresa.br.
_ Não tem o .com, não?
_ Não, só br.
_ Mas é só empresa.br? Tem certeza que não tem o .com
_ Não, não tenho certeza... (queria muito falar isso um dia!)


E tem também aqueles que mandam você entrar na página em que eles estão. AH! Que saco! Que ódio! "Clicou no link que eu falei?" "Já está na página?"

Paciência? Não, obrigada.


1 | Comente:

Anônimo disse...

Amiguinha do meu coração, eu acho que vc tá é precisando de férias, hahahahaha
Bjo