Pages

Subscribe:

21 de julho de 2008

Num dô!

Não sou de dar esmolas. Não acho correto. Prefiro dar roupas, comida, calçado e tal.

E hoje mais cedo, quando fui comprar um lanche, uma senhora, muito (muito mesmo) arrumada me parou. Ela estava com roupas limpas e aparentemente novas, cabelo ajeitado (parecia recém lavado), maquiagem, sapato bonito e não gasto. Achei que ela estivesse perdida ou algo assim.

_ Eu não sou daqui e não tenho dinheiro para voltar para casa. Por isso peço uma ajuda. Pode ser qualquer valor.

Pensei que poderia realmente estar sem dinheiro. Ela pode ter saído na esperança de receber pensão/pagamento no banco, fazer retirada e não conseguiu ou ter tido um imprevisto. Eu estava com R$0,50 no bolso, troco do lanche.

_ É o que eu tenho agora. Ofereci já entregando a moeda.

Então, a senhora, fazendo cara de desdém tipo "eu tenho mais que isso" disse:

_ Pode deixar então. Você tem pouco dinheiro. Eu peço para alguém que pode me dar mais. Alguém com mais dinheiro vai passar aqui e me dar.

Fiquei alguns segundos olhando nos olhos da véia sem acreditar no que ela disse. Como assim? Não tem dinheiro para voltar para casa, mas não aceita pouco?

Sinceramente, agora duvido que não tenha. Aff! Caloteira!

2 | Comente:

Anônimo disse...

Já aconteceu isso comigo.
Mas na verdade foi mais ou menos isso.
No ônibus eu cedi meu lugar pra uma senhora e ela disse em alto e bom som se eu achava q ela era velha e não podia ficar um pouco de pé.
Eu respondi que sim, rs...

Mas, como vc disse, sinceramente, essa velha filha da puta merece ficar pobre e pedindo esmola sem ganhar nada.
Velha safada, rs...

Adoro suas visitas.
Bjo

DANIEL SILVEIRA disse...

Xiiii... parei há muito tempo de dar dinheiro... seja R$0,10 ou R$10. Certa vez, uma senhora aparentemente muito pobre, chorando horrores, me apresentou uma receita médica, dizendo que era da mãe, e que precisava muito comprá-los. Fiquei com dó dela, corri no meu trabalho, fiz uma vaquinha entre a turma, e comprei os dois medicamentos. Deu quase R$100... Na hora que eu entreguei a ela, pensei que ela fosse dar pulos de alegria. Nada... agradeceu com um sorriso mega forçado, e veio chorar que não tinha comida em casa e bla bla bla... "Num tem como vc me dar um trocado naum"... TOMANOCU... fiquei muito puto! Nunca mais dei dinheiro algum pra ninguém.

Minto! Certa vez na praia um cara trêbado, trêbado mesmo, me pediu cinquenta centavos para comprar uma pinga. Falou escrachadamente que queria a grana pra tomar cachaça... Fiquei tão emocionado com a sinceridade do sujeito, que tomei uma com ele e deixei outra paga!!!!