Pages

Subscribe:

14 de agosto de 2008

O outro lado do oponente/continente

Em época de Olimpíada, a mídia faz a festa. Nada de redação implorando uma informaçãozinha da polícia, incomodando o IML, procurando secretários e coordenadores de qualquer lugar, correndo feito loucos atrás de uma simples batida de carro. Ao invés de fazerem o mesmo trabalho (árduo) rotineiro, esperam as notícias chegarem via e-mail, telefone, televisão (nas transmissões ao vivo) e dos correspondentes, que levam a boa por terem toda a viagem paga, possibilidade de conhecer lugares diferentes e ainda receber por isso.

Ahhh! O esporte! Além de render (muito) trabalho para jornalista, rende recordes, patriotismo, conhecimento e muita, muita matéria. A Globo.com que o diga. Mobiliza boa parte da sua equipe para sair na frente e informar os internautas de tudo o que está acontecendo do outro lado do mundo. Mas a correria nem sempre é um bom negócio. Como dizia um professor meu (que não lembro qual, só sei que disse): "é melhor perder um furo do que dar informação errada".

Mas nesse caso, sinceramente, na minha opinião, foi maldade. O jornalista, farto de trabalho, sacaneou a empresa (Organizações Globo) e divulgou a notícia de qualquer forma. Preste atenção no título e na foto. Viram? Só pode ser sacanagem do profissional. E não satisfeito, ainda chamou os leitores para compartilhar da zoação olímpica com a chamadinha abaixo. Coisa do tipo: esse foi o tombo do dia, amanhã elegeremos outro e no fim do evento faremos uma enquete para saber qual foi o mais hilário.

Me orgulho muito da minha profissão e dos meus colegas de trabalho. É sério.

3 | Comente:

DANIEL SILVEIRA disse...

É... tem gente que leva muito a sério a premissa de que uma imagem vale mais que mil palavras... E sensacionalismo faz parte, infelizmente, do mundo noticioso.
Eu estou em certo estado de revolta com a grande imprensa, então HOJE não consigo dizer que me orgulho dos colegas profissionais. Alguns são exemplos sim, mas as empresas acabam deturbando isso...

Pkena disse...

Só não consegui definir bem de quem mesmo foi o golpe baixo... não deu pra não imaginar como seria esse "cheiro" depois de uma luta "suada"...

Anônimo disse...

Hahahahahaha
Parece até as manchetes do jornal Extra daqui do Rio. hehehehe
Moço, um bom fds pra ti, viu!
Bjos mil