Pages

Subscribe:

12 de agosto de 2008

Pagode digital

Sou bem eclética e me orgulho muito disso. E o fato de ser, digamos, tolerante musicalmente, me permite frequentar lugares diversos e me divertir em todos. Só não consigo com música clássica ou intrumental. Simplesmente odeio música sem cantor. E por causa disso me permito, quando estou a fim, sintonizar uma rádio qualquer e ouvir o que estiver tocando. Não sendo evangélica, deixo rolar.

Bom, no sábado, a caminho de uma festa infantil, resolvi tentar a sorte e sintonizei numa rádio qualquer que nem lembro o nome. E sabe como é, sabadão, sol quente em BH, galera aprontando um churrasco e tals. Claro que a rádio não ia marcar bobeira! Programinha de pagode total! E a rádio é daquelas bem populares que tocam axé, pagode, samba, funk, sertanejo, pseudo-cantores e musiquinhas de novela. Tá, beleza, vou ouvir para saber o que rola no cenário pagodeiro e ficar antenada nas novidades (!!).

Mas eu viajo quando estou no ônibus. Não só por morar longe dos acontecimentos da minha vida (mas perto do centro da cidade!), mas também por sonhar demais. E parei de prestar atenção na programação. De repente fui tirada de minha matrix direto para um mundo de cafonice e estranhamento.

O negócio é que odeio músicas que tenham palavras de uso diário. Tá, são palavras, eu sei. Só não sei explicar por que, mas me causa aflição e fico com raiva da música. Tipo uma do Kleiton e Keidir (que ao contrário que muitos pensam, não são dupla sertaneja e sim uma dupla de MPB que fez muito sucesso), que possui a palavra 'fechecler'. Fala sério. A música é bonita, mas não soa estranho? "Ser feliz é tudo o que se quer/Ah! Esse maldito fechecler/De repente a gente rasga a roupa..." O cara podia ter pulado essa parte, escolhido outra palavra. Tem uma outra da Ana Carolina, que não me lembro agora, em que acontece a mesma coisa.

Mas a que eu ouvi deixa todas no chinelo. Simplesmente por que usa termos da internet. Que pegar na mão, olhar nos olhos, escrever poema ou fazer serenata que nada! O barato deles é deixar um scrap no orkut, entrar no msn para ver ser a 'mina' está on, entre outras coisinhas. Infelizmente não achei a letra nem o nome do grupo que canta a tal musiquinha dos infernos. Em compensação (!!), enquanto estava procurando no Vagalume, encontre um tantão de coisas desse tipo. Uma pior que a outra!

Para vocês terem idéia, tem uma do Frank Aguiar, o cãozinho dos teclados, chamada "Vou te excluir do meu orkut". E a criatividade do povo é tão grande que os desconhecidos William e Renan cantam a "Não vou te excluir do meu orkut". Sem contar os funk "Garota do orkut" e "Eu vou entrar no seu okut". Tem também uma com o nome "Nós é pobre, mas tem orkut".

A lista é grande e as bizarrices são muitas. A Google escolheu o país certo para deixar a administração da rede de relacionamento... o povo daqui a idolatra! E o cavaquinho, coitado, tem mais um motivo para chorar!

E deixo uma promessa: se eu conseguir a letra da música, posto aqui para vocês lerem.

4 | Comente:

Anônimo disse...

Essa do Frank Aguiar eu sei até a letra, hahaha
É muito brega...

"Eu vou te deletar, te excluir do meu orkut
Eu vou te bloquear do emeesseene
Não me mande mais scraps nem emails power point...
Aproveite então e adicione ele..."

Hahahaha
Rindo muito aqui

Anônimo disse...

Há séculos não entrava no seu blog, mas confesso: que bom que eu vim!

Tava mesmo precisando rir um pouco e esse post tá na reta final concorrendo para O MELHOR DO ANO!!! hauhuauhauha

Beijo!!!

PJ Artmanha disse...

quem gosta de pagode entra ai www.pagodefm.net

Anônimo disse...

Muito obrigado postagem realmente interessante, realmente fez eu refletir
Feel free to visit my blog post : site