Pages

Subscribe:

4 de setembro de 2008

Paciência³

Esses dias o telefone não tem parado de tocar. Não o meu particular, que quase nunca toca. Mas o do estágio da manhã. Milhões (!!) de pessoas perguntando quando começam as inscrições para o processo seletivo.

E claro, como sou estagiária, só o aparelho que insiste em ficar ao meu lado que toca. Isso por que eu o-d-é-o atender telefone fixo! Aff! Coisa de quem já trabalhou no call center da Telecom Italia Mobile e foi recepcionista por quase 5 anos.

Mas se o povo não fosse tão topeira as coisas ficariam mais fáceis. E eu, que tenho tendência a Saraiva (aquele que responde de forma óbvia e objetiva a perguntas cretinas), me seguro para não ser, digamos, grossa.

Pergunta: _ Bom dia, posso te fazer uma pergunta?
Resposta que eu dou: _ Sim. (Seco mesmo, somente um sim)
Resposta que eu gostaria de dar: _ Não. (tu, tu, tu, tu, tu...)

Pergunta: _ Quando abrem as inscrições?
Resposta: _ Não temos data ainda, vai olhando no site que, quando tiver, divulgamos.
Comentário imbecil: _ Ah! Mas eu olhei e não achei nada...
Resposta em tom de desprezo: _ É porque não tem data ainda.

Pergunta: _ Quando vai ter inscrição para a prova?
Resposta: _ Não temos data, mas deve sair em breve. Acompanhe o site que a gente divulga assim que tiver. (falo assim quando estou com humor mais ou menos)
Pergunta cretina: _ Mas já sabe quando vai ter?
Resposta atrevida: _ Vai ter o quê?

Pergunta: _ E para entrar precisa de quê?
Resposta: _ Tem que passar pelo processo seletivo. Fazer a prova como se fosse vestibular.
Pergunta maldita: _ Mas e aí?
Resposta seca: _ Aí o quê?
Pergunta insistente: _ Só fazer a prova que eu entro?
Resposta já com raiva: _ Precisa passar na prova.
Pergunta altamente cretina: _ E se eu não passar?
Resposta simples: _ Aí você não entra.


2 | Comente:

José disse...

gostei deste texto!
Parabéns.
Beijo.
José (Portugal)

Anônimo disse...

Falei com Ludo hj pelo tel,
eeeeeeeeeee!

E vamos ver se marcamos algo.
vcs me devem pão de queijo, rs...

E já estou em BH.

Bjos mil